A música é uma estratégia chave para o setor de hotelaria, por meio dela é possível criar uma atmosfera para os hóspedes, desde o primeiro contato no lobby, a criar contextos específicos como áreas...
Música ambiente para hotel: qual a melhor escolha?
Sound branding: como escolher a música certa para o Carnaval da sua marca
O Carnaval é uma das festas mais importantes do Brasil, evoluiu durante muitas décadas e atualmente ganha uma trilha sonora diferente e atual, confira a seguir como usar o sound branding da sua...
Música ambiente para supermercado: qual a melhor escolha?
Você se lembra da música que ouviu enquanto fazia compras no supermercado? Muitos supermercados utilizam música ambiente apenas como distração para seus clientes, mas a verdade é que eles estão...
acompanhe as novidades
do music branding
com a gomus.
receba notícias, tendências e muito mais!
assuntos mais falados
Music branding: fatos comprovados cientificamente sobre música que você precisa saber
O music branding vem sendo reconhecido por empresas e marcas, mas ainda há uma grande parcela que duvida do efeito da música nos consumidores. A seguir reunimos algumas pesquisas científicas que...
Cuidados a serem tomados na hora de fazer uma curadoria musical
A curadoria musical vem ganhando novos significados à medida que a indústria da música cresce, aqui na Gomus levamos o processo de curadoria musical a sério e mergulhamos no universo da marca por...
Como saber a hora de investir em um logotipo sonoro?
O logotipo sonoro é uma estratégia de music branding que complementa o branding da sua marca, mas existe uma hora certa para investir em um logotipo sonoro? Quais são suas aplicações? Continue a...
Playlist de Natal: como fugir do senso comum e desenvolver um music branding autêntico
Uma das épocas mais importantes do ano para o varejo, o Natal, precisa de um investimento maior das marcas que querem ganhar a atenção dos consumidores em meio a tantas opções e promoções. As...
Saiba quais são as tendências musicais para 2025
O ano de 2024 foi repleto de shows e festivais que foram frequentados por milhares de pessoas, artistas antes desconhecidos ganharam notoriedade por meio da internet, uma nova forma de consumir...
Marcas streetwear e music branding: como esse segmento pode se beneficiar da música
A música e a moda se tornaram inseparáveis, ambas ditam tendência e influenciam os consumidores a adquirirem ou consumirem algo. As marcas streetwear são um dos nichos da moda que podem se...
Visual merchandising: como e quando os avisos sonoros são a melhor opção?
O visual merchandising é uma técnica muito usada no varejo para melhorar a experiência e a comunicação com os clientes na loja, essa estratégia pode ser utilizada por marcas de todos os portes. Uma...
Qual mensagem minha identidade sonora quer transmitir?
Ao criar uma identidade sonora para uma marca, é importante entender qual é a mensagem que quer transmitir por meio de sons e melodias. Através do music branding é possível acrescentar uma nova...
Qual a relação da Geração Z com a música e como as marcas podem se beneficiar dela
A Geração Z é conhecida por ser hiper conectada, pois já nasceu na era da internet e das redes sociais. Em média 500 milhões de pessoas, entre 12 e 20 anos, costumam gastar em torno de 100 bilhões...