As marcas já sabem do poder do music branding e estão investindo em ferramentas de música para lojas que se tornam essenciais para uma experiência memorável em loja. Continue a leitura para entender melhor como escolher o melhor player de música para sua loja.

Como melhorar a sonorização da sua loja?

Você já conta com música em sua loja, mas sente que a estratégia não está auxiliando suas vendas? Alguns erros podem ser o motivo, vamos explicar alguns deles a seguir.

Falta de estratégias de music branding

O music branding envolve uma gama de ferramentas e características que em conjunto formam a identidade sonora de uma marca, quando uma marca opta por utilizar apenas alguns desses pontos é possível que ela não atinja o objetivo desejado. É necessário ter claro o objetivo da marca em relação ao ambiente que deseja criar, qual o sentimento e relação que se deseja construir no contato com o cliente.

Playlists desalinhadas com a identidade da marca

Quando a marca não possui um music branding desenvolvido, é comum que as playlists estejam desalinhadas com a identidade da marca, o que prejudica a estratégia e pode não liberar dopamina e evocar emoções positivas nos clientes que estão no interior da loja. Não basta apenas identificar um gênero musical que conversa com a sua marca, mas também características como nível de energia que cria, grau de reconhecimento social, entre outras. 

Falta de padrão sonoro entre os pontos de venda

Um mesmo cliente pode frequentar diferentes lojas da sua marca, para manter as expectativas de conexão no ambiente físico e reforçar a experiência anterior, é importante que todas elas possuam o mesmo music branding, toquem as mesmas playlists, logo sonoro e avisos.

Principais erros na hora de escolher música para lojas

Como o logotipo sonoro auxilia o branding e melhora sua publicidade ao longo do tempo

É claro que marcas querem que seus pontos de venda sejam lugares atrativos e resultem em vendas, mas alguns erros na hora de escolher qual ferramenta usar para a sonorização da loja podem arruinar qualquer estratégia. Utilizar streamings que não são direcionados para lojas, pen drives ou rádio são os erros mais comuns, saiba a seguir quais problemas você pode enfrentar se optar por usar essas ferramentas.

Playlists desalinhadas e com músicas com linguagem imprópria

Um dos principais erros de quem utiliza streamings como Spotify e YouTube, por exemplo, é o uso de playlists desalinhadas com a identidade da marca e que contém músicas com linguagem imprópria, o que pode prejudicar a imagem da marca ao invés de ser um aliado nas vendas.

Anúncios e avisos indesejados no meio da programação

Ao usar rádio ou streamings comuns como ferramenta de música ambiente, você corre o risco de exibir anúncios e avisos indesejados e até de concorrentes em seu ponto de venda.

Perda de qualidade do som 

O pen drive de música é um dos maiores responsáveis pela perda de qualidade do som, isso porque as músicas não seguem um padrão de curadoria, tendo músicas em modo “ao vivo” com sons do show e plateia, por exemplo, além de não terem o volume padronizado e não há uma transição agradável de uma faixa para outra.

Sobre a Gomus

Há 20 anos nós da Gomus encontramos a música certa do jeito que sua marca precisa. Contamos com uma gama de serviços que ajudam sua marca a criar um music branding memorável. Nos envolvemos em todo o processo de criação de music branding, realizamos desde consultoria, produção, curadoria e ativações. A seguir convidamos você a conhecer o Gomus Play, nosso player de música desenvolvido exclusivamente para o varejo.

Sobre o Gomus Play

Como o logotipo sonoro auxilia o branding e melhora sua publicidade ao longo do tempo

O Gomus Play é uma plataforma online que funciona de forma semelhante a um streaming. É necessário acessar por meio da internet com login e senha, dessa forma você será direcionado a diversas possibilidades de playlists e músicas que a plataforma oferece.

Funções do Gomus Play

As funções do Gomus Play vão muito além de apenas oferecer música para lojas, o objetivo é oferecer uma gama completa de ferramentas que vão auxiliar o lojista a fixar sua identidade sonora na mente de seus consumidores. Confira abaixo algumas funções que diferenciam o Gomus Play de plataformas comuns de streaming.

– Contém playlists curadas para ambientes comerciais;

– Agendamento de promoções e avisos sonoros ao longo da programação musical;

Centralização do gerenciamento da música ambiente de todos os pontos de venda;

– Músicas com qualidade, mantendo um volume padronizado e de alta qualidade de som;

– Ampliação do número de músicas de uma playlist quando quiser;

Possibilidades de personalização

Um dos principais benefícios do Gomus Play é a possibilidade de personalização, desde playlists até outros conteúdos. Na plataforma é possível adicionar spots próprios e adicioná-los à programação, também é possível criar o próprio spot em menos de 2 minutos. Dentro da própria plataforma, basta escrever o texto desejado, escolher o tom de voz e nossa Inteligência Artificial cria o áudio para que toque na programação. Caso sua marca deseje um projeto especial, é possível contratar os serviços de spots da Gomus pela própria plataforma.

Como contratar o Gomus Play?

Se você percebeu todo o potencial que o Gomus Play pode oferecer na sua loja, agora é hora de contratar. A contratação é feita totalmente online por meio do nosso site, sem a necessidade de contrato, o valor vai depender de quantas unidades serão incluídas no serviço, o pagamento é feito mensalmente.

Como usar o Gomus Play?

Após a contratação do Gomus Play, é só acessar seu login pelo site no computador da loja que esteja conectada ao sistema de som. O computador deve ter acesso à internet para que as atualizações da programação sejam realizadas. Para utilizar o Gomus Play em sua loja é necessário realizar o pagamento de direito autoral ao Ecad, o uso de streaming não isenta a loja do pagamento do Ecad.

Agora que você já sabe qual é a melhor opção de plataforma para músicas para sua loja, é só aproveitar tudo que o Gomus Play pode proporcionar para seus pontos de venda.